sexta-feira, 24 de julho de 2009

Duplipensar.

- Como alguém que tem tudo pra ser perfeito, consegue se tornar a pessoa mais tosca de todas? Como ela pode perder o brilho assim, tão rápido?

- As ações, tudo se baseia nas ações. Se eu decidir que agora eu tenho que te beijar, confundindo toda a nossa historia, deixando os sonhos fixados dentro da minha cabeça se misturar com a realidade imposta por nossas condições, deixando meus sentimentos serem maiores que a minha razão, isso não seria um ato pensado. E essa ação impensada faria todo o brilho da nossa amizade se ofuscar. Eu perderia meu brilho perante a ti, me deixaria levar por um desejo, e você perderia toda a confiança que deposita sobre mim.

Ele disse essas palavras como se não fossem nada, mas no fundo eu sabia o que ele queria dizer, ele só queria me mostrar a verdade, o desejo que outrora alguém sentiu pra mim, o desejo irracional que acarretaram milhões de ações erradas e logo milhões de problemas desnecessários.

- Porem, se a emoção fala mais alto que a razão, tudo se torna opaco. – fiz uma pausa para acender o cigarro - não importa se você pensar milhões de vezes antes de agir, de se condenar, de confessar. As palavras sempre vão sair erradas se sua emoção for contraria ao que queres dizer.

- E chegamos ao ponto certo dessa conversa minha pequena. Você escolhe o que é melhor ou pior pra você. VOCÊ CONTROLA AS SUAS AÇÕES. – ele fez uma pausa que me pareceu mais longa do que o normal, como se tivesse analisando o que se passava dentro de mim, ele sempre soube. – não reflita tanto em algo que não tem fundamentos minha pequena. Não deixe esse pequeno erro te corroer, não vale a pena, nunca valeu.

Eu não sabia como, mas tudo que ele dissera era verdade, não valia a pena, nunca haveria de valer. Mas eu fiquei esperando pela próxima critica. Mas nada saia dos lábios dele, os olhos profundos e verdadeiros diziam tudo. Ele não estava ali com o papel de critico, ele estava ali como o coadjuvante da minha historia. Ele estava ali como amigo, fiel e inabalável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário